Prefeitura recua, revoga lockdown e libera de missa a academia em Coronel Sapucaia
Prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold (MDB) publicou novo decreto e revogou lockdown após pressão de comerciantes e líderes religiosos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold (MDB) voltou atrás e revogou lockdown decretado no último sábado (13). A decisão saiu após pressão feita por comerciantes e líderes religiosos em audiência pública, realizada hoje (15).
Paetzold editou novo decreto nesta segunda-feira. Além de derrubar o ato que determinava o fechamento das atividades essenciais entre sábado (13) e o próximo domingo (21), ele permitiu o funcionamento com atendimento ao público de templos religiosos, comércio, bares, restaurantes e até mesmo academias.
O toque de recolher, que no decreto anterior começava às 20h, foi flexibilizado para ter início às 21h. O confinamento domiciliar obrigatório segue até 5h.
Em vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, Rudi Paetzold disse que não adiantaria fechar o comércio da cidade e manter abertas as atividades de Capitan Bado, município paraguaio que faz fronteira seca com Coronel Sapucaia. Ele ainda se disse contrário às medidas mais duras de enfrentamento à covid-19 e atribuiu a iniciativa do lockdown à SES (Secretaria de Estado de Saúde). Veja na íntegra:
Coronel Sapucaia é a única cidade do Estado sob bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), atualizado na semana passada. A faixa de risco é a mais grave do programa, que monitora parâmetros de Saúde e a evolução dos casos de covid-19 em cada município. Quem está na cor cinza como Coronel Sapucaia deveria decretar lockdown e manter funcionando apenas as atividades essenciais, a fim de frear a circulação de pessoas e, consequentemente, o contágio em massa.
Segundo dados da SES, Coronel Sapucaia acumula 490 casos confirmados de covid-19, além de sete mortes.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.