Prefeito interino de Angélica é extubado, mas segue internado com Covid-19
Candidato a vice em Sidrolândia também continua internado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito em exercício de Angélica, Geraldo Rodrigues, o Boquinha (PSDB), foi extubado e segue internado para tratar da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele está em um hospital de Ponta Porã.
Em entrevista à Rádio Tropical, o sobrinho de Boquinha, Flávio Valério, relatou que o político já voltou a executar atividades cotidianas. “Está estável, se alimentando sozinho, leve dispneia por conta da lesão do pulmão, ainda usando oxigênio”, declarou no sábado (10).
A linha de sucessão não foi acionada devido à internação do tucano. Segundo a prefeitura, os secretários seguem trabalhando mesmo sem o chefe. Durante transmissão ao vivo na rede social Facebook, o procurador jurídico Edmar Travain esclareceu que o município continua com suas atividades normais.
“Na ausência, os secretários têm total autonomia para dar continuidade às atividades. A população de Angélica e os vereadores têm direito de vir fiscalizar os atos”, justificou.
Boquinha testou positivo no início do mês, e estava sendo tratado em uma unidade de Angélica. Com o agravamento do quadro, foi transferido para Ponta Porã.
Eleito presidente da Câmara Municipal em janeiro, ele assumiu a prefeitura devido à impossibilidade de João Cassuci (PDT), que venceu o pleito de 2020, tomar posse enquanto tenta reverter a impugnação da candidatura na Justiça Eleitoral.
Sidrolândia
O candidato a vice-prefeito de Sidrolândia, Moacyr de Almeida (Patriota), continua internado no Hospital da Unimed, em Campo Grande. Ele deve ir para um quarto em breve, segundo o médico cardiologista Sérgio Ocampos, amigo do político.
“Está respirando por traqueostomia. A parte motora está bastante motora, vai fazer fisioterapia assim que for para um apartamento. Até o final da semana fica lá e depois vai para casa”, disse em live no Facebook na noite de domingo (11).
O empresário testou positivo em 16 de março. “Hoje eu recebi a notícia que também testei positivo para a Covid-19, assim como nosso candidato a prefeito, Enelvo Felini. Nós estamos bem, graças a Deus e sob cuidados médicos para em poucos dias voltarmos e ouvir todos vocês”, publicou Moacyr do Vacaria no Facebook.
Enelvo contraiu a doença causada pelo novo coronavírus dias antes. Ele chegou a ser internado, mas recebeu alta na semana passada. Os dois disputam a eleição suplementar contra a prefeita interina Vanda Camilo (PP).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.