O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, assina nesta sexta-feira (1º) convênios das emendas da bancada federal de Mato Grosso do Sul, destinados para obras de de pavimentação e drenagem, além da nova Feira Central.

A solenidade será no Teatro José Octávio Guizzo, no Paço Municipal, às 9 horas, e contará com  parlamentares que compõem a bancada de MS, representantes da Caixa Econômica Federal e equipe do Executivo Municipal.

Feira Central

Considerada um dos principais pontos turísticos de Campo Grande, a vai passar por reformas, em obras divididas em três etapas, com valor estimado de R$ 80 milhões. A primeira delas foi orçada em R$ 15 milhões. 

Segundo o secretário de Cultura e da Capital, Max Freitas, a estrutura da ‘Feirona', que existe há mais de 50 anos, “vai receber mais vida”. “Estamos falando de um projeto emblemático, com um novo conceito. O canteiro de obras vai ficar onde hoje está o estacionamento. Não será necessário nem interditar o atual prédio”, garante o secretário Max.

A previsão é de que a 1ª etapa termine em oito meses, com a totalização da reforma em dois anos. O extrato do contrato foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) nesta quarta-feira (29).