Está tramitando na Câmara Municipal de de autoria do prefeito Lucas Foroni (MDB) que isenta os comerciantes noturno do pagamento de tributos municipais em razão da crise econômica da de . A matéria deu entrada na semana passada.

Conforme a proposta, ficam isentos neste ano do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da taxa referente ao alvará de funcionamento apenas os estabelecimentos que explorem atividades voltadas à alimentação, venda e distribuição de bebidas em geral e utilização ou locação para eventos noturnos. Postos de combustíveis e outros não estão inclusos na proposição.

Caso o comerciante já tenho pago os tributos referentes a 2021, a isenção se aplicará ao exercício seguinte, em 2022. Se entrar em vigor, o empresário poderá solicitar o benefício à Secretaria Municipal de Finanças, a quem cabe analisar se autoriza a isenção ou não.

O projeto ainda precisa passar por votação na Câmara, ser sancionado pelo prefeito e ser publicado no Diário Oficial para passar a valer.