Pular para o conteúdo
Política

Afastado da política, Zeca já não descarta candidatura em 2022 após retorno de Lula

Ex-governador se afastou da presidência do partido por problemas de saúde
Arquivo -
Ex-governador de MS e pré-candidato ao governo em 2022
Ex-governador de MS e pré-candidato ao governo em 2022

Afastado da política atualmente, o ex-governador de diz que agora tem dito ao partido que está à disposição. A mais de um ano da eleição de 2022, o petista cita o ex-presidente Lula, a política do partido e seus feitos como chefe do Executivo estadual para justificar a possível volta ao cenário do próximo pleito eleitoral.

Em 2020, o ex-governador foi cotado para ser o nome do PT na disputa pela Prefeitura de Campo Grande – na ocasião ele presidia a legenda no Estado. Nos bastidores, a conversa era de que teria se afastado da direção estadual do partido com intenção de se afastar da política. Posicionamento que começaria a mudar a partir deste ano.

“Os últimos dias me animaram muito, eu tive acesso a uma pesquisa feita por figurões da política, que estou absolutamente afastado, onde apareço em segundo lugar pra governador, praticamente empatado com primeiro lugar”, disse sem citar nome do que estaria em primeiro.

Para ele, as percepções mostram ‘a força do Lula, da provável candidautra e o peso dele’, além de demonstrar o desgaste do que o ex-governador chamou de ‘bandalheira feita pela política genocida do Bolsonaro’ – o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou as condenações da Operação Lava Jato ao ex-presidente, o que deixa o petista elegível e apto a disputar as próximas eleições presidenciai

“A crise da pandemia, na economia, o custo de vida, o arroxo salarial, isso causa um enorme descontentamento, principalmente no pobre, que lembram as conquistas na época do Lula”.

Em seu currículo, Zeca do PT diz que os servidores se recordam de seu governo ‘como o melhor’ em relação às remunerações e produtores rurais sabem, afirma, o que significou a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção. “Os comerciantes se recordam de 8 anos sem nenhum terror fiscal e os mais pobres, indígens, quilombolas, moradores da periferia, da política de inclusão social, como bolsa escola e segurança alimentar”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Criança resgatada em helicóptero foi removida com ferro transfixado próximo ao abdômen

Embalado, Brasil faz 3 a 0 na invicta Eslovênia na Liga das Nações

f1 russell

Russell vence GP do Canadá de F-1 em dia de briga na McLaren; Bortoleto chega em 14º

Preso casal que tentou matar desafeto esfaqueado em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Helicóptero socorre criança vítima de acidente na BR-262

Últimas Notícias

Polícia

Moradora se irrita com obra e agride síndica no Jardim Carioca

Autora deu um soco nas costas da idosa

Esportes

PSG envolve, goleia Atlético de Madrid e manda recado ao Botafogo no Mundial de Clubes

PSG encara o Botafogo na próxima rodada do Mundial

Brasil

Balão com 33 tripulantes cai no interior de SP e uma pessoa morre

O piloto tentou pousar em áreas inadequadas e não conseguiu

Polícia

Homem é ferido com facada no pescoço e acusa amigo de cometer o crime

Suposto autor alega que ouviu barulho na porta e nega que tenha dado a facada