O senador por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD), criticou a prestação de serviços de empresas aéreas no Brasil. Em Plenário no Senado, o parlamentar lembrou da MP (Medida Provisória) nº 925/2020 de socorro às empresas do ramo durante a pandemia.
Também foram auxiliadas com a medida as concessionárias privadas que cuidam de aeroportos no país. Para o senador, é ‘absurdo’ o aumento das passagens aéreas em 2021.
Sobre a MP aprovada, Nelsinho considera que “foi uma inequívoca demonstração de boa vontade do Poder Público em favor da iniciativa privada”. No entanto, afirma que “infelizmente, o que não se percebe é a contrapartida da iniciativa privada”.
Além disso, o parlamentar criticou a dificuldade da inclusão de empresas aéreas estrangeiras no Brasil. “Historicamente, o Brasil sempre contou com pouquíssimas empresas aéreas, o que mais favorece as empresas do que os consumidores”, lamentou.