Pular para o conteúdo
Política

Nelsinho crê que ‘fecha tudo’ em Campo Grande é ‘extremo’, mas para evitar mais mortes

Senador Nelsinho Trad (PSD-MS) entende que a medida foi tomada a fim de reduzir o número de óbitos pela covid-19 em Campo Grande.
Arquivo -

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) classificou como “extrema” a antecipação de feriados anunciada pela prefeitura de . A medida para tentar conter a escalada de casos, mortes e ocupação de leitos pela covid-19 vai fechar serviços não essenciais por uma semana.

“Medida extrema que teve de ser feita para evitar mais mortes. Todos devemos nos unir”, argumentou Nelsinho, que foi prefeito de Campo Grande entre 2005 e 2012. 

Além disso, o senador defendeu “uma medida mais agressiva para trazer mais vacinas e vacinar a população”. Nesta semana, o Ministério da Saúde firmou contrato para compra de 138 milhões de doses de imunizantes produzidos por Pfizer e Janssen, mas que só devem chegar a partir do segundo semestre no .

Após reunião com o secretariado na tarde de ontem (18), o prefeito (PSD) descartou implantar em Campo Grande. Em contrapartida, para frear o avanço da pandemia na cidade, determinou a antecipação de feriados na semana que vem.

A princípio, a ideia era antecipar feriados nacionais, estaduais e municipais. Mas a discussão jurídica em torno do assunto levou a prefeitura a decidir pelo adiantamento apenas dos feriados municipais de Santo Antônio, padroeiro da cidade (13 de junho), e de aniversário de Campo Grande (26 de agosto), deste ano e de 2022. Mais cedo, a Câmara de Vereadores aprovou autorização para isso.

Além disso, a administração municipal negocia com o governo estadual a antecipação do da criação do Estado (11 de outubro), para completar os cinco dias da próxima semana.

Assim, só poderão funcionar de segunda (22) a sexta-feira (26) os serviços considerados essenciais. Por força de decreto estadual, as atividades comerciais aos fins de semana estão com horários restritos desde o último domingo (14).

São considerados serviços essenciais supermercados, farmácias e postos de combustíveis. O detalhamento sobre funcionamento de restaurantes e conveniências deve constar em novo ato que a prefeitura de Campo Grande deve publicar ainda hoje (19).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)