Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vereadores votarão 30 atividades a serem liberadas no ‘fecha tudo’ em Campo Grande

A Câmara Municipal de Campo Grande convocou sessão extraordinária para às 13h desta sexta-feira (19) para votar decreto enviado pelo Executivo Municipal com cerca de 30 atividades que poderão funcionar durante a semana do ‘fecha tudo’ na próxima semana em Campo Grande, alternativa ao lockdown. Conforme  o procurador municipal, Alexandre Ávalo, a Prefeitura enviou para […]
Arquivo -

A Câmara Municipal de convocou sessão extraordinária para às 13h desta sexta-feira (19) para votar decreto enviado pelo Executivo Municipal com cerca de 30 atividades que poderão funcionar durante a semana do ‘fecha tudo’ na próxima semana em Campo Grande, alternativa ao lockdown.

Conforme  o procurador municipal, Alexandre Ávalo, a Prefeitura enviou para a Câmara projeto autorizativo para  determinar a antecipação dos feriados municipais de Santo Antônio e 26 de agosto dos anos de 2021 e 2022, que totalizam 4 dias. A Prefeitura estaria negociando com o Governo de MS antecipação do estadual do dia 11 de outubro (criação de MS) para preencher o 5º dia de restrição.

A semana ‘fecha tudo’ vai acontecer de 22 a 28 de março. “Não se trata de semana de feriado, mas de restrições. Tomamos a medida atentos à decisão técnica da saúde, com objetivo de salvar vidas. Serão  cerca de 30 atividades que permanecem autorizadas no período”, informou.

De forma geral, as atividades que terão autorização para funcionar serão relacionadas à fornecimento de alimentos, medicamentos, delivery, postos de combustíveis, consultórios médicos e igrejas, além de aulas remotas. Atividades como academias, parques e shoppings não poderão abrir.

“Se não tem atividades [funcionando], somente as essenciais, as pessoas devem ficar em casa. Não podemos impedir o trânsito de pessoas, exceto durante o . A palavra de ordem é consciência”, disse o procurador.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Beto Avelar (PSD) declarou que a Câmara é favorável à medida e que Campo Grande precisa de resposta urgente para poder diminuir esses números.

Assim, uma edição extra do   deve ser publicada no final da tarde desta sexta-feira (19) com o decreto. Também é esperada a publicação de medidas de adiamento do vencimento de tributos municipais como IPTU e ISS de pequenas, microempresas, MEIs e profissionais liberais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que dava maconha a papagaios é preso por maus-tratos e venda de animal silvestre

Dois irmãos saem na porrada após ingerirem bebida alcoólica durante toda a noite em Campo Grande

Em menos de 24h, ao menos seis incêndios atingem áreas de vegetação em Campo Grande

Jovens em baú de caminhão

VÍDEO: jovens se aventuram em ‘carona’ no baú de caminhão na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Adolescente com extensa ficha criminal é apreendido na fronteira com MS

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Casas à venda em Orlando: por que brasileiros continuam apostando no mercado da Flórida

Nos últimos anos as casas à venda em Orlando deixaram de ser apenas sonho de férias para virar estratégia real de proteção de patrimônio.

Famosos

Luísa Sonza volta a cantar ‘Chico’ e revela ter ressignificado canção: ‘tempo vai passando’

Cantora revelou ter superado traição de Chico Moedas, para quem compôs melodia

Polícia

Motorista é preso com carregamento de 370 KG de cocaína avaliado em mais de R$ 20 milhões

Droga estava escondida em fundo falso da carreta apreendida na região de Dourados

Polícia

Idoso invade preferencial e atinge motociclista no Jardim América

Com o impacto, o motorista colidiu contra o muro de um comércio