‘Não estamos tão otimistas’, diz Soraya sobre definição do voto impresso nesta terça

Vice-líder de Bolsonaro no Senado, Soraya falou sobre expectativas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Senador Soraya Thronicke é a presidente do União Brasil em MS
Senador Soraya Thronicke é a presidente do União Brasil em MS

Assunto que será colocado em votação na Câmara Federal nesta terça-feira (10), o projeto para implantação do voto impresso no Brasil, apesar de ser demanda do Governo Federal, não é visto com grandes expectativas pela bancada do presidente. Em Campo Grande nesta segunda, a senadora Soraya Thronicke (PSL) falou sobre o assunto.

A senadora detalhou que sem grandes expectativas para aprovação da proposta, a bancada aliada a Bolsonaro já planeja “ressuscitar”  PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que tramitava no Senado e versa sobre o mesmo assunto, mas a senadora alerta. “Teremos que analisar se mais uma derrota política vai ser bom ou não para o Governo”.

Em relação ao projeto, a senadora, assim como Nelsinho Trad, relembra que a proposta não prevê voto apenas em papel, a ideia é que comprovante impresso seja emitido após o uso da urna eletrônica por cada eleitor. 

“Nada é tão bom que não pode ser melhorado, não estou atacando, mas sou presidente da Frente Parlamentar da Transparência dos Gastos Públicos, a gente vê o clamor das pessoas. Eu fui eleita por essas urnas, eu compreendo que as pessoas rebatem nossas razões, mas diante do clamor, da possibilidade de mais uma forma de se auditar, às vezes a gente nao compreende muito. Mas não estamos tão otimistas, vamos ver o que acontece se o clamor público consegue reverter”, completou a senadora. 

Conteúdos relacionados