O senador Nelsinho Trad (PSD) declarou nesta segunda-feira (9), durante agenda pública em Campo Grande, ser favorável ao projeto de implementar voto impresso no Brasil. Nesta semana, o assunto deve ser levado para votação da Câmara Federal.

Para o senador, o voto impresso não representa um retrocesso em relação à tecnologia proporcionada pelas urnas eletrônicas, ele reforça que o projeto tende a dar entendimento diferente para a população.

“O voto não é impresso, é um voto em urna eletrônica em que se tem um comprovante daquilo que se votou, é uma concepção, é uma narrativa que faz a população entender que não vai voltar para trás do que era antes, coisa que poucos falavam”, disse.

O senador se mostrou favorável a mudança, relembrando que implantação da biometria, que também exigiu movimentação de eleitores em todo o Brasil, ocorreu sem grandes discussões.

“Na minha avaliação, tudo que vem para agregar valor no que tange à transparencia, segurança e eficiência do que é vontade da população é bem-vindo. Mas deve ser implementado da mesma forma que foi a biometria, que é mais complexa, que precisava ida presencial até seção eleitoral, foi implementada sem doer em ninguém, pausadamente e planejadamente”, completou o senador.