A Ministra participa de um evento para lançar o programa ‘Famílias Fortes' nesta manhã e ainda nesta quarta-feira (24) deve visitar a Casa da Mulher Brasileira. A visita acontece no fim da tarde, quando a ministrava deve assinar protocolo de intenções para o programa Qualifica Mulher. 

Na agenda, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, explicou que o programa tem o objetivo de qualificar mulheres vítimas de violência. Ao preparar estas mulheres para o mercado de trabalho, a intenção é de que elas possam sair do ciclo de violência. 

De acordo com Damares, serão 5 mil oferecidas em Mato Grosso do Sul. O programa deve contar com recursos estaduais. Já o deve contribuir com a capacitação dos profissionais que irão atender as mulheres. A assinatura do termo de intenção acontece às 17 horas na Casa da Mulher Brasileira, no Jardim Imá. 

Além do lançamento do programa ‘Famílias Fortes', Damares também apresenta os programas sociais do Ministério aos políticos, conselheiros e sociedade civil presente no auditório nesta manhã. O local onde o evento acontece contou com filas e congestionamento.