A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, chegou a Campo Grande, nesta quarta-feira (24), para o lançamento do programa Famílias Fortes. O evento conta com a presença de muitas pessoas, com fila para entrar e congestionamento na região. 

O lançamento do programa ocorre nesta manhã na Comunidade Cristã Aliançados Arena e foi registrado congestionamento na avenida Mato Grosso, no bairro Jardim Veraneio. A Polícia Militar está em frente ao local. Para participar do evento, é preciso entrar em uma extensa fila para pegar o crachá. 

A ministra veio a Campo Grande a convite do deputado federal (PSL). O programa Famílias Fortes tem o objetivo de gerar bem-estar aos membros da família a partir do fortalecimento de seus vínculos e do desenvolvimento de habilidades parentais e sociais.

“[Com] uma metodologia de sete encontros semanais para famílias com filhos entre 10 e 14 anos que visa promover o bem-estar dos membros da família, fortalecendo os processos de proteção e construção de resiliência familiar e reduzindo os riscos relacionados a comportamentos problemáticos”, descreve o programa. 

Além do deputado Luiz Ovando, participam os deputados Antônio Vaz (Republicanos) e Capitão Contar (PSL). A ministra ainda deve fazer uma visita à Casa da Mulher Brasileira nesta quarta-feira (24), para assinatura do protocolo de intenções, às 17 horas.