Política

Médicos, veterinário, advogado e pastor formam grupo da Câmara que vai acompanhar vacinação

A comissão da Câmara Municipal de Campo Grande que vai acompanhar a vacinação é formada pelos vereadores Dr. Jamal (MDB), Dr. Sandro Benites (Patriota), Professor André Luiz (Rede), Clodoilson Pires (Podemos) e Beto Avelar (PSD). Na ocasião em que os parlamentares aprovaram a autorização para compra de vacinas, o presidente Carlão (PSB) afirmou que um […]

Mayara Bueno Publicado em 20/01/2021, às 09h38 - Atualizado às 09h40

Vereadores no dia que analisaram aprovação da compra de vacina. (Foto: Henrique Arakaki)
Vereadores no dia que analisaram aprovação da compra de vacina. (Foto: Henrique Arakaki) - Vereadores no dia que analisaram aprovação da compra de vacina. (Foto: Henrique Arakaki)

A comissão da Câmara Municipal de Campo Grande que vai acompanhar a vacinação é formada pelos vereadores Dr. Jamal (MDB), Dr. Sandro Benites (Patriota), Professor André Luiz (Rede), Clodoilson Pires (Podemos) e Beto Avelar (PSD). Na ocasião em que os parlamentares aprovaram a autorização para compra de vacinas, o presidente Carlão (PSB) afirmou que um colegiado seria criado para acompanhar a imunização.

A ideia era manter vereadores profissionais de saúde na comissão, pelo menos em parte – no grupo, há médicos, veterinários e advogado. Segundo o dirigente, o colegiado iria acompanhar principalmente o processo de aquisição dos imunizantes e se reunir periodicamente com o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho.

Em Campo Grande, a vacinação começou oficialmente na terça-feira (19), assim como praticamente os demais municípios de Mato Grosso do Sul. Confira clicando aqui a quantidade de doses distribuídas para as 79 cidades do Estado, divulgados pelo Governo de MS.

Jornal Midiamax