Lei para zerar emissão de carbono é sancionada em Mato Grosso do Sul
A meta que hoje é discutida e estabelecida no Acordo de Paris durante o COP26 (26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), é para a redução até 2050
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi assinada nesta quarta-feira (03) decreto que regulamenta a Lei Estadual 4.555, de 15 de julho de 2014 na qual institui a PEMC (Política Estadual de Mudanças Climáticas) em Mato Grosso do Sul e o Plano Estadual MS Carbono Neutro (Proclima) .
De acordo com o Governo do Estado, o Proclima tem como objetivo estabelecer conjunto de ações e medidas de responsabilidade do poder público, atividades econômicas e sociedade em geral, para que as emissões de gases de efeito estufa sejam neutralizadas a partir de 2030.
A meta que hoje é discutida e estabelecida no Acordo de Paris durante o COP26 (26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), é para a redução até 2050. A assinatura do decreto foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelo presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e autor do projeto, deputado Paulo Corrêa (PSDB).
O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), fez prognóstico das ações e programas já implementados para que MS seja certificado internacionalmente como um território Carbono Neutro a partir de 2030.
“Em 2015 demos início a uma série de ações com esse objetivo e, agora, após aderirmos às campanhas internacionais “Race to Zero” e “Under 2° Coalition”, estamos devidamente alinhados com as iniciativas mundiais”, afirmou Verruck. Ele é o representante de Mato Grosso do Sul na COP26, na qual o MS Carbono Neutro a partir de 2030 será anunciado às autoridades de 360 governos subnacionais.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.