lei complementar que trata sobre o reajuste e altera a tabela de subsídio dos profissionais da Educação Básica de Mato Grosso do Sul foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14).

A alteração ocorreu na Lei Complementar 87/2000, sobre o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica. As mudanças promovem “as adequações normativas relacionadas à Carreira Apoio à Educação Básica, com o objetivo de reajustar a remuneração e proporcionar o desenvolvimento funcional desses profissionais, beneficiando, assim, os servidores efetivos ativos e aposentados que integram a referida carreira”.

Entre as alterações, está o reajuste da tabela de subsídio de todos os cargos da carreira Apoio à Educação, beneficiando 8.176 servidores. 

Além disso, as atribuições básicas do cargo Gestor de Atividades Educacionais foram ampliadas, incluindo as atividades profissionais de psicologia, assistência social, nutrição e de biblioteconomia, objetivando proporcionar maior mobilidade no cargo e no seu provimento.

Clique aqui e confira todas as alterações na carreira, além dos salários constantes nas tabelas.