Política

Governador protocola Projeto de Lei na Assembleia para proteger rios de Bonito e região

Rio da Prata e Rio Formoso podem ser protegidos por Lei

Anna Gomes Publicado em 25/11/2021, às 17h40

Projeto de Lei deve proteger rios de Bonito e Jardim.
Projeto de Lei deve proteger rios de Bonito e Jardim. - Chico Ribeiro

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), protocolou na tarde desta quinta-feira (25), um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa para proteger os banhados das Nascentes do Rio da Prata e Rio Formoso, localizadas nas cidades de Jardim e Bonito, sudoeste do Estado.

“Já foi protocolado uma Lei que protege mais de 13 mil hectares da Bacia do Rio Formoso e da Bacia do Rio da Prata. São os banhados que tiveram intervenções humanas e causou turbidez nos rios. Tínhamos que ter uma ação para proteger e evitar qualquer atividade que possa turvar as águas cristalinas de Bonito e Jardim”, explicou Reinaldo Azambuja.

Além do Projeto de Lei, o tucano também destacou as outras obras que estão sendo realizadas na região, uma delas é a ‘Estrada do Turismo’, também conhecida como ‘Estrada 21’. A rodovia, depois de asfaltada, vai funcionar como importante rota turística da região sudoeste do Estado, já que que encurtará em cerca de 80 quilômetros a viagem entre Campo Grande e Bonito.

Além da ‘Estrada 21’, Azambuja também lembrou da recuperação da rodovia MS-382, entre as cidades de Guia Lopes da Laguna e Bonito. Mais de 50 quilômetros estão sendo recuperados, melhorando o percurso dos motoristas entre os dois municípios.

Jornal Midiamax