O bloco G-8 da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) ganhou novos membros em 2021 e passou a se intitular G-10. O anúncio foi feito pelo novo líder do grupo, Marcio Fernandes (MDB).

Permanecem no bloco os deputados estaduais (DEM), Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha (MDB), Lídio Lopes (Patriota), Pedro Kemp (PT), (MDB) e Zé Teixeira (DEM). Deixaram o antigo G10 de (PSD) os deputados Lucas de Lima (Solidariedade) e Neno Razuk (PTB). Neno foi designado vice-líder do grupo. 

Barbosinha e Rocha vão ser indicados pelo bloco para compor a (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), o principal colegiado da Casa de Leis. Nas outras comissões, permanecem os mesmos indicados do ano passado.

O emedebista já compõe a CCJR e Barbosinha deve assumir o assento de Lídio, que é o atual presidente do colegiado. O agora G8 de Londres deve formalizar sua composição e indicações na quarta-feira (10).

Tucanos

O PSDB manteve as indicações de 2020, apenas apontando a líder do governo, Mara Caseiro, para as vagas anteriormente ocupados por Onevan de Matos (PSDB). Onevan morreu no ano passado por complicações da -19 e Mara assumiu sua cadeira.

O anúncio apenas oficializa a indicação de Mara, que já havia entrado nas comissões que Onevan era membro. segue sendo o líder e Marçal Filho será o vice.