Pular para o conteúdo
Política

‘Foi uma tragédia’, diz deputada sobre acidente com morte causado por genro em rio de MS

Mara Caseiro (PSDB) afirmou que vida da família se tornou um calvário após o acidente
Arquivo -

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), usou a tribuna durante sessão nesta terça-feira (4) e disse ter sido uma tragédia, o acidente que terminou com a morte do pescador Carlos Américo Duarte, de 59 anos, no último sábado (1º), no Rio Miranda.

O genro de Mara, Nivaldo Thiago de Souza Filho estava com a esposa e os três filhos na lancha e teria causado o acidente. Ele não teria documentação necessária para pilotar a embarcação e teria ingerido bebida alcoólica. Ele ainda teria jogado as latas de cerveja no rio e fugiu do local após o acidente.

Pausadamente, a parlamentar afirmou que se pudesse voltar no tempo, poderia evitar a perda de um pai de família. “Foi um acidente envolvendo pais de família, temos que deixar claro isso. Não tinha ninguém querendo causar prejuízo para ninguém”.

Ainda segundo a deputada, a família queria ter momentos de felicidade. “Mas infelizmente acabou terminando num momento de tristeza para famílias envolvidas na tragédia”.

Mara Caseiro falou que a vida da família se tornou um calvário após o ocorrido. “Eu estava em trabalhando, estava em um assentamento, quando fui comunicada do fato do acidente envolvendo meu genro, filha e meus netos e imediatamente voltei para Campo Grande e a partir daí, nossa vida se tornou um calvário”.

Ela ainda falou que a Justiça será feita. “Tudo que aconteceu vai ser julgado pela justiça e que seja realmente tirado dali o que aconteceu, e quem tiver que pagar, pague qualquer erro cometido. Não estou aqui para defender ninguém”.

A deputada disse ainda que a história não tem assassinos, mas sim, um infortúnio na vida das famílias. “Quero deixar minha solidariedade à família do seu Carlos que não conheço, é muita dor, a dor deles é maior que a nossa. Todos estamos consternados”.

Entenda

Após a morte do pescador Carlos Américo Duarte, de 59 anos, que ocorreu no sábado (1º), o acidente começou a ser divulgado, mas ainda sem detalhes do nome do envolvido e com informações com ‘ares’ de sigilo. Thiago não teria documentação necessária para pilotar a embarcação e teria ingerido bebida alcoólica – no fim do domingo, a Polícia Civil confirmou que o autor é genro de parlamentar de Mato Grosso do Sul.

Conforme boletim de ocorrência, o servidor estaria embriagado enquanto conduzia uma lancha, de forma imprudente, no momento em que, numa curva, atingiu a embarcação em que o pescador estava com o filho, no encontro dos rios e Miranda, região conhecida como Touro Morto. O local fica compreendido no município de Miranda, a 168 quilômetros de Campo Grande, onde o caso foi registrado.

De acordo com o relato do filho da vítima, após a colisão, Nivaldo jogou garrafas de bebidas no rio e fugiu em alta velocidade, fato que foi comprovado por uma testemunha. Ele acabou localizado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em uma camionete na BR-262, com a mulher e os filhos, que também estavam na embarcação.

Apesar de confessar que havia bebido, ele não quis fazer o teste de bafômetro, foi levado para a delegacia e ouvido, mas liberado. Foi apurado então que ele não tem o Arrais, documentação necessária para pilotar a embarcação, mas disse que era apto. Ele responderá pelo homicídio culposo e também por duas lesões corporais culposas, mas o caso segue em investigação. Tanto a Polícia Civil quando a fazem a perícia do caso.

Segundo a polícia, durante a fuga, a lancha de Nivaldo começou a afundar e a tripulação precisou ser socorrida. Dessa forma, ele sofreu lesão no braço esquerdo. Nesta segunda-feira, a perícia deve iniciar os trabalhos nas embarcações e no local do acidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ao saber da morte do filho, pai agride esposa e acaba preso em Caarapó

UFMS abre inscrições em atividades de esporte e cultura para idosos

Collor completa três meses em prisão domiciliar

Inscritos na PND têm até esta sexta-feira para efetuar pagamento de taxa

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Moradores denunciam demora de mais de 4 horas para atendimento no UPA Leblon

Últimas Notícias

Mundo

Tesla deve pagar mais de US$ 200 mi nos EUA por acidente fatal com piloto automático

Esta é a primeira vez que um júri reconhece danos causados pelo sistema operacional de veículos da empresa de Musk

Cotidiano

Número de beneficiados aumenta e MS tem mais de 45 mil alunos no Pé-de-Meia

Número representa um aumento em relação aos 44,2 mil beneficiários registrados no estado em dezembro de 2024

Transparência

Denúncia de irregularidade suspende licitação para saúde de São Gabriel do Oeste

Licitação teve abertura de propostas no início de julho

Mundo

Trump diz que Lula pode ligar para ele ‘a qualquer momento’

Presidente dos Estados Unidos falou brevemente sobre futuras negociações com Lula