O ex-superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Antônio de Castro Vieira, foi nomeado no cargo de diretor da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
De acordo com a nomeação publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18), Vieira vai exercer o cargo em comissão de Direção Especial e Assessoramento, símbolo DCA-5, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, e desempenhar suas funções na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), no município de Campo Grande.
A nomeação do ex-superintendente foi assinada pelo Secretário Adjunto de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira. Em julho do ano passado, Vieira foi exonerado do cargo no Incra pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM). Ele disse ao Jornal Midiamax na época, ter sido pego de surpresa com a exoneração.
Antônio de Castro Vieira assumiu o cargo no Incra em 6 de agosto de 2019. Ele tem histórico de chefiar instituições em Mato Grosso do Sul, pois, até 2017, comandou o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no Estado.