Pego de surpresa, superintendente do Incra é exonerado do cargo

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM) exonerou Antônio de Castro Vieira do cargo de superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em publicação no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (2). A exoneração é assinada pela ministra e nenhum outro nome foi divulgado para assumir o cargo em Mato Grosso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Antônio de Castro Vieira
Antônio de Castro Vieira

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM) exonerou Antônio de Castro Vieira do cargo de superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em publicação no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (2).

A exoneração é assinada pela ministra e nenhum outro nome foi divulgado para assumir o cargo em Mato Grosso do Sul. Vieira assumiu o cargo em 6 de agosto do ano passado. Ele tem histórico de chefiar instituições em Mato Grosso do Sul pois, até em 2017, comandou o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no Estado.

Ao Jornal Midiamax, Vieira disse ter sido pego de surpresa. “Fui trabalhar normalmente hoje e quando abri o Diário, vi minha exoneração. Ninguém me avisou sobre nada”.

Ele disse não ser um funcionário de carreira e ocupar cargo comissionado. “Motivo para exoneração da minha parte não tem. Não fiz nada de errado. Trabalhei normalmente e estive segunda-feira em Brasília para uma reunião”.

Ainda segundo o ex-superintendente, ele ficou chateado por não ter sido comunicado com antecedência. “Inclusive amanhã em Campo Grande tem a entrega de 7 veículos para o Incra, conquista minha, com a presença da ministra. Talvez lá você possa perguntar o motivo da exoneração”.

Ele disse que não vai participar da agenda.

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção