O deputado estadual Cabo Almi (PT) continua intubado neste sábado (15) no Hospital da Cassems, em Campo Grande. Em nota, o gabinete do parlamentar informou que o petista que ele não apresentou sintomas da Covid-19.

“O sedativo está sendo diminuído aos poucos. Não teve febre nas últimas 24 horas e a pressão arterial está normal sem a necessidade  do uso de medicamentos”, diz a nota.

A equipe médica manteve em  35% o uso de suporte para ventilação mecânica. O parlamentar continuará sendo monitorado nas próximas 12 horas para decidir se ocorrerá ou não a extubação.

Almi foi diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus na semana passada. Ele começou o tratamento em casa, mas a piora no quadro levou à internação na última sexta-feira (7).

No sábado (8), ele foi pronado, ou seja, colocado de barriga para baixo. No dia seguinte, a equipe o moveu para a posição normal e passou a ministrar antibióticos

Já na segunda-feira (10), o deputado já apresentou os primeiros sinais de recuperação. Na terça-feira (11), ele apresentou ligeira melhora e a equipe médica chegou a cogitar a extubação.

Na quarta-feira (12), não houve evolução significativa e os médicos descartaram a extubação imediata. Também não houve mudança relevante no estado de saúde na quinta-feira (13).

Ontem, sexta-feira (14), os médicos diminuíram o nível de oxigênio após uma nova melhora.