O deputado estadual (PT) continua intubado nesta sexta-feira (14) no Hospital da Cassems, em Campo Grande. Em nota, o gabinete do parlamentar informou que o petista continua “evoluindo muito bem”.

A equipe médica utilizou insulinoterapia para controlar os níveis de glicemia do político. Apesar disso, foi diminuída de 40% para 35% o uso de suporte para ventilação mecânica.

O parlamentar continuará sendo monitorado nas próximas 12 horas para decidir se ocorrerá ou não a extubação. “A família agradece as rezas e orações e acredita na ciência e na cura divina”, diz a nota da assessoria.

Almi foi diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus na semana passada. Ele começou o tratamento em casa, mas a piora no quadro levou à internação na última sexta-feira (7).

No sábado (8), ele foi pronado, ou seja, colocado de barriga para baixo. No dia seguinte, a equipe o moveu para a posição normal e passou a ministrar antibióticos

Já na segunda-feira (10), o deputado já apresentou os primeiros sinais de recuperação. Na terça-feira (11), ele apresentou ligeira melhora e a equipe médica chegou a cogitar a extubação.

Na quarta-feira (12), não houve evolução significativa e os médicos descartaram a extubação imediata. Também não houve mudança relevante no estado de saúde ontem, quinta-feira (13).