Durante sessão da Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (26), os vereadores aprovaram em segunda votação dois projetos de lei. Um deles trata sobre o não uso de máscaras para pessoas com deficiência e o segundo aprovado cria a Campanha Março Roxo na Capital. Ambos projetos seguem para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A primeira proposta aprovada por unanimidade foi o projeto de lei 9.948/21. De autoria do vereador Beto Avelar (PSD), o projeto prevê que seja considerada excpecional a liberação do uso de máscaras por parte de pessoas deficientes físicas. 

O único a comentar o projeto, vereador Alírio Villasanti (PSL) afirmou ter recebido apelos de mães de crianças autistas que embasam o projeto. Segundo os relatos das mães, em razão da percepção tátil distinta, crianças autistas têm muitas dificuldades em usar as máscaras. O projeto agora segue para sanção do município.

A segunda proposta votada na sessão desta quinta, o projeto de lei 9.976/21 é de autoria do vereador Dr. Jamal (MDB), e cria a campanha do Março Roxo, mês dedicado à conscientização de pessoas com epilepsia. Com a aprovação por unanimidade, o evento, se for sancionado, fará parte do calendário de comemorações do município.