Pular para o conteúdo
Política

Em Brasília, Marquinhos discute sobre hospital nas Moreninhas e recursos para a Santa Casa

Em visita a Brasília nesta terça-feira (23), o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) discutiu sobre a viabilidade de recursos para a Capital nos ministérios e com a bancada federal de MS. Entre a pauta das reuniões estavam a pavimentação em vários bairros e obras de contenção de enchentes no Rio Anhanduí. O secretário […]
Arquivo -

Em visita a nesta terça-feira (23), o prefeito de Marquinhos Trad (PSD) discutiu sobre a viabilidade de recursos para a Capital nos ministérios e com a . Entre a pauta das reuniões estavam a pavimentação em vários bairros e obras de contenção de enchentes no Rio Anhanduí.

O secretário de Finanças do município, Pedro Pedrossian Neto, que acompanhou Marquinhos nas reuniões, destacou em especial três assuntos que foram discutidos e definiu a viagem à capital federal como “muito produtiva”.

Com a bancada federal foi pedido recursos para a construção do das Moreninhas e também prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, além de investimentos para a saúde e infraestrutura, incluindo drenagem pavimentação e controle de enchentes.

“A bancada ficou de analisar; eles não deliberaram na nossa presença, mais tarde dão a resposta”, disse Pedrossian ao Jornal Midiamax. No ano passado, Campo Grande recebeu de R$ 80 milhões a R$ 90 milhões em emendas parlamentares.

Durante a manhã, o encontro foi com a ministra Tereza Cristina (DEM), da pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mas conforme o secretário, ainda será definido quais medidas serão tomadas. Segundo divulgado pelo prefeito, foi solicitado recursos para infraestrutura e logística no escoamento da produção.

Saúde

Na área da saúde, Pedrossian destacou a reunião que tiveram com o Ministério da Saúde. Na ocasião, Marquinhos tentou viabilizar repasses para a Santa Casa de Campo Grande, que há tempos vem sofrendo problemas financeiros e acarretando atrasos nos salários dos servidores, falta de insumos e etc.

Além disso, foi divulgado que o prefeito cumpriria agenda no Ministério do Desenvolvimento Regional para discutir projetos já em andamento e conseguir recursos para conclusão do PAC Mobilidade Urbana, PAC Pavimentação e Complexo Bálsamo, além de investimento para novos projetos.

O secretário também afirmou que foram discutidos “vários outros projetos” durante a reunião, mas que ainda careciam de deliberação. Além de Marquinhos e Pedrossian, também faziam parte da comissão o secretário da (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, e a coordenadora especial da Central de Projetos, Catiana Sabadin.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista com suspeita de embriaguez causa acidente com quatro veículos em Corumbá

GCM impede tentativa de suicídio de adolescente em Pontilhão da Ernesto Geisel

Com a volta de Neymar, Santos vence Vitória fora de casa pelo Brasileirão

VÍDEO: SUV capota após próprio motorista não respeitar sinalização de PARE na Albert Sabin

Notícias mais lidas agora

MP acusa Imasul de ‘fechar os olhos’ para instalação de indústria sem licença em MS

nasa park

Nasa Park: Justiça nega recurso e mantém indenização à família que perdeu tudo

Passada seca histórica, Pantanal revive com água e caminha para cheia

Ladrões invadem casa e fazem limpa na residência de idosos em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Patrícia Abravanel solta palavrão no ar durante o Show de Calouros

Filha de Sílvio Santos mandou integrante da equipe para ‘aquele lugar’

Brasil

Carlo Ancelloti desembarca no Rio de Janeiro para comandar a Seleção Brasileira

Amanhã (26), técnico já convoca jogadores para duas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo

Trânsito

Condutor de moto de mil cilindradas bateu primeiro no Duster e depois atingiu outros dois veículos

Motociclista e passageira estão internados em estado gravíssimo

Mundo

Donald Trump adia cobrança de tarifa de 50% contra União Europeia até 9 de Julho

Presidente dos EUA conversou neste domingo com representante da UE