O prefeito Marquinhos Trad (PSD) está em Brasília, nesta terça-feira (23), onde busca captação de recursos de emendas parlamentares para diversas obras em . Os recursos obtidos devem ser aplicados na construção do Hospital das , pavimentação em vários bairros e para obras de contenção de enchentes no Rio Anhanduí (entre as ruas do Aquário e a Avenida Manoel da Costa Lima).

Em agenda pública na semana passada, o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), , afirmou que entre as prioridades estão recursos para continuidade das obras da Avenida Ernesto Geisel.

Pela manhã, o prefeito cumpre agenda no Ministério do Desenvolvimento Regional para discutir projetos já em andamento e conseguir recursos para conclusão do PAC Mobilidade Urbana, PAC Pavimentação e Complexo Bálsamo, além de investimento para novos projetos.

No período da tarde, Trad se encontra com a bancada federal de Mato Grosso do Sul para buscar a destinação de emendas parlamentares para a Capital. No ano passado, Campo Grande recebeu de R$ 80 milhões a R$ 90 milhões nestes recursos.

Ao Jornal Midiamax, o prefeito confirmou que já adiantou conversas com representantes do estado no Congresso e que deve tentar reunião com senadores. “Já tivemos conversas com os senadores Nelsinho Trad (PSD), Soraya Thronike (PSL) e Simone Tebet (MDB), além dos deputados (PDT), Beto Pereira (PSDB) e Fábio Trad (PSD). Mas, lá, vamos articular a destinação de novas emendas a nossa cidade”, pontuou o prefeito.