Cotidiano

Em Brasília, Marquinhos busca recursos para hospital, asfalto e obras contra enchentes

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) está em Brasília, nesta terça-feira (23), onde busca captação de recursos de emendas parlamentares para diversas obras em Campo Grande. Os recursos obtidos devem ser aplicados na construção do Hospital das Moreninhas, pavimentação em vários bairros e para obras de contenção de enchentes no Rio Anhanduí (entre as ruas do […]

Gabriel Maymone Publicado em 23/02/2021, às 09h08 - Atualizado às 13h22

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax) - Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) está em Brasília, nesta terça-feira (23), onde busca captação de recursos de emendas parlamentares para diversas obras em Campo Grande. Os recursos obtidos devem ser aplicados na construção do Hospital das Moreninhas, pavimentação em vários bairros e para obras de contenção de enchentes no Rio Anhanduí (entre as ruas do Aquário e a Avenida Manoel da Costa Lima).

Em agenda pública na semana passada, o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fioresi, afirmou que entre as prioridades estão recursos para continuidade das obras da Avenida Ernesto Geisel.

Pela manhã, o prefeito cumpre agenda no Ministério do Desenvolvimento Regional para discutir projetos já em andamento e conseguir recursos para conclusão do PAC Mobilidade Urbana, PAC Pavimentação e Complexo Bálsamo, além de investimento para novos projetos.

No período da tarde, Trad se encontra com a bancada federal de Mato Grosso do Sul para buscar a destinação de emendas parlamentares para a Capital. No ano passado, Campo Grande recebeu de R$ 80 milhões a R$ 90 milhões nestes recursos.

Ao Jornal Midiamax, o prefeito confirmou que já adiantou conversas com representantes do estado no Congresso e que deve tentar reunião com senadores. “Já tivemos conversas com os senadores Nelsinho Trad (PSD), Soraya Thronike (PSL) e Simone Tebet (MDB), além dos deputados Dagoberto Nogueira (PDT), Beto Pereira (PSDB) e Fábio Trad (PSD). Mas, lá, vamos articular a destinação de novas emendas a nossa cidade”, pontuou o prefeito.

Jornal Midiamax