Nesta segunda-feira (8), o senador (PSD) participou de reunião do Parlasul (Parlamento do Mercosul). Como presidente do Parlamento, o senador sul-mato-grossense destacou a retomada econômica esperada com um acordo fechado entre o Mercosul e a União Europeia.

A reunião aconteceu em Montevidéu, no Uruguai, um dos países que está previsto na retomada. “Esse intercâmbio diplomático é muito importante para o avanço de acordos bilaterais”, afirmou o senador.

Assim, ele destaca que “o destaque é para o acordo entre a União Europeia e o Mercosul, muito importante para o desenvolvimento dos países da nossa região”. Nelsinho também lembrou da Rota Bioceânica, que deve valorizar o setor econômico de e outras regiões brasileiras.

Para o senador, a rota leva “progresso e desenvolvimento” para o Brasil, Uruguai, e Chile. O projeto cria um corredor rodoviário de 2,4 mil quilômetros, que pretende ligar o Oceano Atlântico aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile.

A rota passa pelo Paraguai e Argentina. Assim, a rota deve baixar cerca de 40% o valor do frete para produtos enviados à Ásia. “Vamos fazer um seminário virtual, em que a gente possa se conhecer mais e trocar ideias dos benefícios que esse traçado vai trazer aos nossos países”, destacou o senador.