Pular para o conteúdo
Política

‘Em MS, bandido não se cria’, diz Paulo Corrêa em homenagem à Polícia Civil

Moção de Congratulação será encaminhada aos policiais que solucionaram o sequestro de uma mulher
Arquivo -
Presidente da Alems
Presidente da Alems

‘Em Mato Grosso do Sul, bandido não faz carreira, bandido não se cria’. A fala é do presidente da (Assembleia Legislativa), Paulo Corrêa (PSDB), que apresentou Moção de Congratulação encaminhada à Polícia Civil, pela rápida resolutividade no caso do sequestro de uma mulher de 50 anos, no último sábado (18).

Corrêa afirmou que em 29 de setembro é comemorado o dia do policial civil, mas encaminha, nesta terça-feira (21), Moção de Congratulação aos policiais que solucionaram o caso do sequestro de uma mulher de 50 anos, amiga pessoal dele. “Eu sinto orgulho de termos a nossa Polícia Civil muito mais aparelhada, que conseguiu resolver em menos de 24 horas um sequestro realizado em . Amigos pessoais nossos, ficamos desesperados. Muito bem feita a investigação”.

Segundo o presidente da Casa de Leis, todo grupo da Polícia Civil merece aplausos. “A investigação mostrou a destreza, rapidez e demonstra que aqui bandido não faz carreira. Temos segurança pública do pequeno, médio e grande. Estamos em todos os cantos do Estado”.

Por fim, Corrêa disse que a segurança pública do Estado é de qualidade e age com inteligência e rapidez. “Bandido aqui não se cria. Nosso Estado tem oportunidade de emprego e renda”.

Conforme o deputado Herculano Borges (Solidariedade), a Polícia Civil do Estado é a que mais resolve crimes no país. “Dá resultados rápidos. Esses nossos policiais merecem essa valorização”.

Para (DEM), ex-secretário de segurança pública, MS é diferenciado devido à integração da polícia estadual com a federal. “A Polícia Civil é a que mais esclarece homicídios, a que mais prende. Temos todas as condições para ser um caos devido aos 1.500 quilômetros de fronteira, e se não somos, é efetivamente pelo trabalho da segurança pública”.

Sequestro

O caso de sequestro a que Paulo Corrêa se referiu é o que terminou na morte de João Vitor Rodrigues da Silva, na última segunda-feira (20), na rua Daniela Peres, no Residencial Betaville, em Campo Grande. 

Ele e o comparsa, Claudinei dos Santos Oliveira, sequestraram uma moradora de 50 anos, na noite de sábado (18), na região do bairro Vila Antônio Vendas.

Os criminosos viram a mulher em uma padaria e ela estava cheia de joias, o que chamou a atenção deles. A dupla resolveu segui-la até a sua casa. Ao chegarem na casa da vítima invadiram o local e, fazendo ameaças, levaram a mulher como refém. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

anhnaguera

De Excel a cuidados com idosos, faculdade oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

Últimas Notícias

Cotidiano

Semana será de manhãs geladas e tardes com calorão acima de 30°C em MS

A previsão ainda indica tempo seco, com umidade do ar entre 15 e 30%

Cotidiano

Entenda tudo sobre o Pix Parcelado e quais modalidades já existem no Brasil

Além do tradicional, o sistema tem mais oito modalidades funcionando e uma com lançamento marcado para setembro

Trânsito

VÍDEO: Imagens mostram motociclista que morreu batendo em carro de funerária em Campo Grande

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motociclista Erasmo Feitosa Guilherme, de 67 anos, bateu em um carro de funerária, no sábado (19), na Avenida Ceará, na Vila Célia, área central de Campo Grande.  Pelas imagens é possível ver quando o veículo da funerária cruza a Avenida Ceará e tem a … Continued

Transparência

Imasul reabre prazo para habilitação de eleição do comitê da bacia hidrográfica do rio Miranda

Há uma vaga para seis tipos de segmentos que podem ocupar cadeira no Comitê