Política

Em MS, Baleia Rossi recebe documento que pede impeachment de Bolsonaro

Durante a visita a Campo Grande na terça-feira (19), o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) recebeu documento elaborado pela Frente Fora Bolsonaro MS, no qual se exige abertura do processo de impeachment contra o presidente da República. O parlamentar veio a Mato Grosso do Sul para articular sua candidatura a presidente da Câmara Federal e […]

Mayara Bueno Publicado em 20/01/2021, às 08h25 - Atualizado às 08h32

Entrega do documento durante evento no MDB, em Campo Grande. (Foto: Divulgação).
Entrega do documento durante evento no MDB, em Campo Grande. (Foto: Divulgação). - Entrega do documento durante evento no MDB, em Campo Grande. (Foto: Divulgação).

Durante a visita a Campo Grande na terça-feira (19), o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) recebeu documento elaborado pela Frente Fora Bolsonaro MS, no qual se exige abertura do processo de impeachment contra o presidente da República. O parlamentar veio a Mato Grosso do Sul para articular sua candidatura a presidente da Câmara Federal e se reuniu com lideranças do MDB de Mato Grosso do Sul.

Representando o grupo, foram até o local o deputado estadual Pedro Kemp (PT), Giselle Marques, da Associação dos Advogados pela Democracia, Justiça e Cidadania, Lairson Palermo, representando o PC do B, e André Cavalheiro Lage, como coordenador da Frente Fora Bolsonaro. Segundo informado, o documento é assinado por diversas entidades.

O grupo foi formado na segunda-feira (18) para articular ações e mobilizações políticas com entidades da sociedade civil e partidos, com o intuito de reunir forças políticas que defendem o afastamento de Bolsonaro. No domingo (17), foi feita carreata neste sentido em Campo Grande. Um novo protesto está marcado para dia 23, às 10 horas, nos Altos da Avenida Afonso Pena.

As insatisfações com o governo federal de uma parte da população tem relação com o enfrentamento do governo federal da pandemia de coronavírus.

Jornal Midiamax