Apesar de faltar mais de um ano para as eleições de 2022, partidos já apresentam nomes como pré-candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul. É o que aconteceu com o , que em evento oficial nesta terça-feira (31) lançou a deputada federal () como pré-candidata para governadora do Estado. No entanto, a parlamentar negou ter tomado alguma decisão sobre mudança de legenda ou cargos que irá concorrer no próximo ano.

Ao Jornal Midiamax, o presidente estadual do Podemos, Sérgio Murilo, confirmou o anúncio da pré-candidata em evento oficial do partido. “Todo mundo está anunciando a deputada Rose Modesto como candidata a governadora do Mato Grosso do Sul, e eu também estou fazendo isso”, disse.

No entanto, a deputada disse que não tem decisão tomada sobre o assunto. “É uma decisão que eu já disse, inclusive ao Podemos, tanto em relação à mudança de partido e que cargo vou disputar, eu não vou tomar essa decisão agora”, destacou.

A deputada afirma que o convite foi feito há muito tempo. “Existe um interesse do Podemos, fico feliz, é um convite que me fizeram desde o começo do ano passado para que, em uma possível mudança de partido, eu venha para o Podemos”, disse.

Apesar disso, o presidente do Podemos em MS anseia a vinda da deputada. “Se a Rose Modesto sair do PSDB e tentar ingressar em outra legenda partidária, ela será nossa candidata”, afirmou.

Segundo ele, “todos esses nós [outras legendas] têm expectativa de trazer a candidata Rose para o partido, para disputar com o PSDB às eleições do Governo do Estado”. Por isso destacou que estão “forçando a barra para ela vir para o partido. Então toda vez que eu tenho oportunidade eu digo: a Rose Modesto é pré-candidata a governadora pelo Podemos”, finalizou.

Cotada para o Governo

Conforme a deputada, outros partidos como o PP, Republicanos e PL já fizeram convites oficiais para ela ser pré-candidata para o Governo de MS. Apesar das expectativas, a decisão ainda não foi tomada. “Eu realmente acho que temos um ano para as eleições, tenho até abril do ano que vem para definir essa questão de partido”, disse.

Além disso, a deputada lembrou que ainda não é certa a mudança de partido e que “isso é uma coisa que tenho que ampliar essa discussão”. Assim, destacou que existem as novas regras eleitorais e possibilidades de chapas majoritárias.

“Se daqui a pouco eu decido ir para uma chapa majoritária, quais são os espaços que eu tenho no PSDB? Por isso que não dá para falar ainda”. Então, garantiu que por enquanto “de concreto hoje, o que há é o convite” de outras legendas.