Em pauta para votação nesta quinta-feira (8), os deputados estaduais votam projeto de lei para reconhecer como essenciais, durante a pandemia da Covid-19, atividades prestadas por cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, maquiadores, depiladores e outros profissionais do setor de beleza. O projeto é do deputado Coronel David (sem partido) e passa pela segunda votação.

Em primeira votação, está projeto de lei de Capitão Contar (PSL), que reconhece como essencial o comércio de alimentos realizado por restaurantes. A proposta foi retirada de pauta durante a sessão da última quarta-feira (7) por falta de quórum.

Em discussão única, os deputados devem votar o Projeto de Decreto Legislativo de autoria da Mesa Diretora. A proposta atende pedido da prefeitura de Costa Rica de prorrogação, até o fim deste ano, do estado de calamidade pública no município devido à pandemia causada pela Covid-19.

Também está pautado, em primeira discussão, o Projeto de Lei 141/2021, do deputado Marçal Filho (PSDB), para criar o Programa de Conscientização do Câncer do Colorretal e da importância da Colonoscopia para sua Prevenção e Diagnóstico Precoce.