Política

Deputados votam projeto que combate golpes financeiros praticados contra idosos

Outros quatro projetos serão apreciados pelos deputados nesta quinta-feira (28)

Dândara Genelhú Publicado em 28/10/2021, às 07h29

Se aprovado, o projeto segue para redação final.
Se aprovado, o projeto segue para redação final. - Foto: Reprodução.

Nesta quinta-feira (28), deputados da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) votam o Projeto de Lei nº 157/2021. A proposta institui a ‘Campanha de Combate aos Golpes Financeiros Praticados contra Idosos’.

De autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), o projeto tem parecer favorável da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos; e da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. Este e o Projeto de Lei nº 51/2021 devem ser apreciados em segunda discussão.

O projeto tem o mesmo autor e dispõe sobre a igualdade de premiações nas competições esportivas e paradesportivas realizadas com recursos públicos de MS. Em discussão única, o Projeto de Lei nº 108/2021 institui a Campanha de Conscientização e Incentivo à doação de cabelos - Corte Solidário.

A proposta do deputado Jamilson Name (sem partido) destina os cabelos doados para pessoas com calvície induzida por quimioterapia. Outros três projetos devem ser votados em discussão única e concedem título de cidadão sul-mato-grossense e comenda do mérito legislativo.

Jornal Midiamax