Pular para o conteúdo
Política

Deputados votam PEC para proibir nomeação em cargo efetivo de pessoas que pratiquem violência doméstica

PEC quer alterar artigo na Constituição Estadual de Mato Grosso do Sul
Arquivo -

Os deputados estaduais de votam nesta quarta-feira (28), PEC (Proposta de Emenda à Constituição), para proibir a nomeação para função de confiança para cargo efetivo de pessoas que pratiquem violência doméstica.

A PEC é de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM) e do Coronel David (sem partido). De acordo com o texto proposto, se a PEC for aprovada, será proibida a nomeação para função de confiança para cargo efetivo ou a nomeação para emprego ou para cargo efetivo ou em comissão de pessoas que pratiquem violência doméstica e familiar contra a mulher. 

Outros projetos

Também passa por votação o do Poder Executivo que institui o Morar Legal – Regulamentação. O Projeto 02/2021 muda a redação da Lei 4.857/2016, que instituiu o Programa de Regulamentação de Contratos de Imóveis, pertencentes ou incorporados à carteira imobiliária da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).

Também do Poder Executivo, será votada proposta para alterar redação afim de corrigir distorção na lei quanto às operações de mercadorias sujeitas à substituição tributária e as que não estão nesse regime tributário.

Em discussão única, está previsto o Projeto de Decreto Legislativo 21/2021, que prorroga até o dia 30 de junho deste ano o reconhecimento da ocorrência do estado de pública no município de Água Clara.

Há ainda pautado para ser votado hoje, em primeira discussão, o Projeto de Lei 53/2021, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos). A proposição trata sobre a isenção de pagamento da taxa de inscrição para pessoas com deficiência em eventos esportivos realizados em Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bancada federal de MS celebra novo Papa: ‘ampliar a paz e a união’

Idoso é encontrado morto dentro de carro no Centro de Três Lagoas

Idoso foragido por estuprar criança de 9 anos é preso em MS

Barroso escala Zanin para analisar resolução da Câmara que suspende ação do golpe

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

LISTA: confira nomes de alvos da PF em investigação contra grilagem de terras da União em MS

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Bet do Papa: Apenas 1% das apostas acertaram o novo pontífice

Últimas Notícias

Cotidiano

‘Leão XIV é continuidade de Francisco’, avalia Dom Dimas, arcebispo de Campo Grande

Em entrevista coletiva, Dom Dimas falou sobre as expectativas para como o novo papa irá conduzir a Igreja Católica em todo o mundo

Transparência

Após ser ignorado pela prefeitura, MPMS abre inquérito para investigar gestão do lixo em Paranhos

Problemas vão desde falta de coleta seletiva do lixo até áreas degradadas por lixões em Paranhos

Transparência

MPMS assina contrato de R$ 1,59 milhão para reforma de 567² de muro

Empresa contratada foi a PN Engenharia LTDA

Política

Próximo a ser concedido para iniciativa privada será o Hospital Regional, afirma Riedel

HRMS está atualmente sob Plano de Ação Emergencial para garantir a continuidade do atendimento