Deputados aprovam título de cidadão sul-mato-grossense in memorian a Cabo Almi

Parlamentar morreu vítima da Covid-19 em 24 de maio, na Capital
| 22/09/2021
- 14:35
Deputado Cabo Almi (PT) foi vítima da Covid-19
Deputado Cabo Almi (PT) foi vítima da Covid-19 - Victor Chileno, Alems, Arquivo

Título in memorian de cidadão sul-mato-grossense ao deputado estadual Cabo Almi (PT), vítima da Covid-19 em maio deste ano, foi aprovado pelos deputados estaduais nesta quarta-feira (22).

Quem apresentou o título foi o deputado (PT), que assumiu a cadeira de Almi. Os deputados foram unânimes na aprovação.

Segundo Amarildo, o título in memorian é para prestar homenagem ao . “Ele teve quatro mandatos de vereador em e três mandatos de deputado estadual. Nada mais justo essa homenagem”.

 

Cabo Almi morreu aos 58 anos, no dia 24 de maio. Ele ficou internado desde 7 de maio no Hospital da Cassems, em Campo Grande, tratando da Covid-19. Dois dias antes da internação, em 5 de maio, ele foi diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus, assim como a esposa, a nora e um dos filhos. Ele começou o tratamento em casa, mas precisou ser intubado após uma piora no quadro.

Almi era do Paraná, de Olinda. Ele veio com a família ainda criança para Mato Grosso do Sul, fixando residência no distrito de Lagoa Bonita, em . Mudou-se para Campo Grande em 1982. Antes de ingressar na PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), trabalhou como cobrador de ônibus, empacotador e promotor de vendas de indústria de alimentos, além de se formar como torneiro mecânico pelo (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

 

Veja também

Juiz não identificou crime ou ato de improbidade administrativa

Últimas notícias