Política

Deputados aprovam por unanimidade projeto que modifica lei da Polícia Civil em MS

Para ir à sanção, proposta precisa passar pela segunda votação na Alems

Renata Volpe Publicado em 09/12/2021, às 10h32

Deputados de MS aprovaram projeto de lei sobre organização da carreira da Polícia Civil
Deputados de MS aprovaram projeto de lei sobre organização da carreira da Polícia Civil - Reprodução

Foi aprovado em primeira votação, durante sessão nesta quinta-feira (9), projeto do Poder Executivo que modifica lei da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul. 

Foram 21 votos favoráveis ao projeto de lei, que precisa da segunda votação para ir à sanção. A proposta de alteração da Polícia Civil trata sobre a organização institucional e as carreiras, os direitos e as obrigações dos policiais civis do Estado.

A proposta cria uma quarta classe para a carreira de Delegado, com isso, se tornam cinco classes: classe especial, primeira classe, segunda classe, terceira e quarta classe.

Além disso, as carreiras de Agente de Polícia Judiciária, Perito Oficial Forense, Perito Papiloscopista e Agente de Polícia Científica, passam a se desdobrar não somente em quatro classes, mas também em sete referências para fins de promoção funcional.

Sendo assim, cria-se um sétimo nível de progressão funcional para todas as carreiras da Polícia Civil, viabilizando o incremento remuneratório ao longo de toda vida funcional, possibilitando à Administração Pública a valorização dos servidores ocupantes destes cargos. 

Confira como ficam os salários da classe, nas tabelas a seguir:

Jornal Midiamax