O deputado Jorge Britez (PCN) do voltou a chamar a atenção ao participar de uma sessão da Câmara dos Deputados com uma cueca na cabeça, nesta quarta-feira (16). O gesto é para ironizar o uso de máscara como medida de biossegurança contra a transmissão do coronovírus.

Britez é deputado nacional pelo Departamento do Alto Paraná e essa não é a primeira vez que ele adota gestos considerados bizarros para demonstrar seu posicionamento contrário à medidas relacionadas ao combate à doença no Paraguai.

Jorge Britez é conhecido por preconizar a não utilização de máscara ou vacinação contra a COvid-19, posição que vai contra as recomendações de saúde e estudos científicos. O próprio deputado compartilhou sua selfie nas redes sociais, gerando postagens de apoio e também contrárias.

 “Iniciando a sessão com minha máscara feita em casa”, escreveu o político, que foi questionado por eleitores paraguaios pelo gesto, que foi considerado um desrespeito às mortes em decorrência de complicações da Covid-19. Além da cueca, ele usou duas orelhas de burro, para ilustrar a bizarrice.