Política

Deputada de MS consulta população sobre limite de alunos nas salas de aula

Proposta foi aprovada na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

Marcelo Nantes Publicado em 25/10/2021, às 13h49

Deputada federal Rose Modesto (PSDB)
Deputada federal Rose Modesto (PSDB) - Arquivo

A deputada sul-mato-grossense Rose Modesto (PSDB) abriu enquete em uma de suas contas nas redes sociais para saber a opinião das pessoas sobre a lei que limita o número de alunos na pré-escola e nos dois primeiros anos do ensino fundamental.

O Projeto de Lei 4731/12 fixa o número máximo de alunos na pré-escola e nos dois primeiros anos do ensino fundamental em 25. Também limita em 35 nos demais anos do ensino fundamental e no ensino médio.

A tucana não revela a própria opinião, mas pede comentários para aqueles que se interessam no tema. 

“O que vocês acham? Acreditam que a mudança seja benéfica tanto para evitar a aglomeração no tocante aos cuidados com a pandemia quanto sob o ponto de vista de que, com menos alunos os professores têm a possibilidade de manter um melhor ritmo em sala, com aprendizagem de qualidade? Ou vocês acham que a mudança pode prejudicar na questão de vagas para os alunos?”, pergunta Rose Modesto.

A proposta foi aprovada no último dia 21 na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e ainda será analisada em caráter conclusivo pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania). O texto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Com Agência Câmara de Notícias.

Jornal Midiamax