CPI da Covid em Dourados analisa “calhamaço” de 5 mil folhas e deve pedir novos documentos
Presidente da CPI disse que oitivas devem acontecer após levantamento inicial dos documentos recebidos sobre a gestão passada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal de Dourados, Fábio Luiz (Republicanos), que investiga eventuais irregularidades no uso de recursos destinados ao combate à pandemia do coronavírus durante a gestão passada não descarta a solicitação de novos documentos à administração municipal.
Em conversa com o Midiamax, o vereador explicou a comissão processante já está analisando as mais de cinco mil folhas de documentos disponibilizadas pela Secretaria de Governo e Gestão Estratégica. “Já recebemos alguns documentos e faremos também novas solicitações com base na análise desses materiais”, explicou o republicano.
O presidente da CPI da Covid não quis adiantar detalhes sobre os documentos já recebidos, mas ressaltou que a comissão tem prazo de 60 dias, podendo ser prorrogável, caso seja necessário.
Segundo ele, a comissão tem uma reunião ordinária por semana, com a presença dos demais vereadores, podendo se reunir extraordinariamente em qualquer. “A análise começou terça, após o recebimento dos documentos”, disse o parlamentar ressaltando que as oitivas serão na terceira-fase, após as análises iniciais dos documentos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.