Pular para o conteúdo
Política

Com prefeito eleito impedido de tomar posse, Câmara de Sidrolândia elege ‘tampão’

Os vereadores eleitos e reeleitos de Sidrolândia escolhem a Mesa Diretora da Câmara Municipal em sessão nesta manhã de sexta-feira (1º). De quebra, o pleito vai apontar quem vai comandar o município neste início de 2021. Isto porque o prefeito eleito nas eleições de 2020, Daltro Fiuza (MDB), teve candidatura impugnada e não pode ser […]
Arquivo -
Compartilhar

Os vereadores eleitos e reeleitos de escolhem a Mesa Diretora da Câmara Municipal em sessão nesta manhã de sexta-feira (1º). De quebra, o pleito vai apontar quem vai comandar o município neste início de 2021.

Isto porque o prefeito eleito nas eleições de 2020, Daltro Fiuza (MDB), teve candidatura impugnada e não pode ser empossado. Ele ainda briga na para reverter a decisão.

Um pedido de destaque formulado pelo ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto adiou julgamento do recurso de Fiuza, no último dia 18 de dezembro, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O recurso do emedebista corre no TSE desde o dia 17 de novembro. O relator do processo é o ministro Luis Felipe Salomão. Ainda não há nova data para julgamento do recurso.

Daltro Fiuza teve 46,44% dos votos para prefeito de Sidrolândia, mas pode não assumir o cargo por ter sido enquadrado pelo (Tribunal Regional Eleitoral) na Lei da Inelegibilidade (LC 64/1990). Ele já administrou o município por dois mandatos (de 2005 a 2012), mas tem uma condenação por improbidade administrativa.

Assim, quem for escolhido presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia automaticamente assume a prefeitura. O fica no comando da Casa de Leis.

A sessão é transmitida pelo Facebook da Câmara Municipal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados