Com polarização entre Doria e Leite dentro do PSDB, Arthur Virgílio diz em MS que “luta até o fim”
Nesta quinta, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio foi recebido por políticos do partido no diretório estadual em MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul recebeu mais um tucano que disputa as prévias do PSBD à presidência da república em 2022. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio foi recebido por políticos do partido no diretório estadual em MS e afirmou que, mesmo em uma disputa polarizada entre outros dois aspirantes ao planalto, o governador de São Paulo, João Doria, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pretende lutar até o fim.
“Tenho certeza que sou capaz de chegar na alma das pessoas. A muitas formas de perder, e ganhar dividindo o partido é ruim, mas perder para alguém que assimila seu programa não é derrota”, declarou em entrevista.
O ex-prefeito de Manaus também aproveitou para dizer que se chegar à presidência vai reforçar os órgãos de fiscalização para proteger biomas como os de MS. “Se for presidente vou reforçar os órgãos de fiscalização como Ibama pra não permitir que cidades como Bonito, que é uma das grandes riquezas de MS, sejam destruídas”
Já o governador Reinado Azambuja disse que está satisfeito com andamento das prévias e destacou a participação do PSDB local. “Acho importante o PSDB de MS participar das prévias. Vamos ter um peso enorme nas previas. Oxigena e dá musculatura ao debate (a presença de Arthur em MS)”.
Virgílio foi ministro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e prefeito de Manaus. Segundo seu programa tem como pautas prioritárias nas prévias a defesa da democracia, desenvolvimento da Amazônia, recuperação econômica, redução da pobreza e da fome, desenvolvimento social, empoderamento da mulher e a paridade de gênero na política e no serviço público.
O PSDB, que sempre teve quadros considerados fortes na disputa presidencial, tenta consolidar um nome para ser a terceira via e quebrar a polarização entre ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ainda estão na disputa interna do partido, além de Arthur, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do senador pelo Ceará, Tasso Jereissati.
A decisão sobre a escolha do nome está marcada para o dia 21 de novembro deste ano.
Visitas de pré-candidatos Tucanos
Esse é o segundo pré-candidato do PSDB que visita Mato Grosso do Sul. O governador do Rio Grande do Sul e presidenciável, Eduardo Leite (PSDB), cumpriu agenda no estado em setembro. A visita faz parte do cronograma de sua campanha para ser o escolhido nas prévias dos Tucanos na corrida ao Planalto em 2022.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Motorista que morreu carbonizado em acidente estava em zigue-zague na rodovia MS-276
Outros motorista tentaram tirar José de dentro do carro, mas ele estava preso nas ferragens
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.