Com percurso maior, novo ato ‘Fora Bolsonaro’ acontece no sábado em Campo Grande

Concentração está marcada para às 9h, na Praça do Rádio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um novo protesto com o tema “Fora Bolsonaro e seu Governo” será realizado em Campo Grande, no próximo sábado (24). Com o objetivo de mobilizar mais manifestantes, o ato será realizado em um percurso maior. A passeata é organizada pela Frente Brasil Popular e por dezenas de entidades representativas da sociedade civil organizada de Mato Grosso do Sul.

Com a concentração marcada para as 9h, na Praça do Rádio, a passeata do dia 24 de julho, ao contrário das edições anteriores, terá um percurso maior, com o objetivo de juntar ainda mais manifestantes, além de levar as pautas do movimento pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro a um público mais abrangente.

A manifestação passará pela Avenida Afonso Pena, pelas ruas 14 de Julho, Cândido Mariano Rondon e 13 de Maio, retornando à Avenida Afonso Pena e se concentrando novamente na Praça do Rádio.

A exemplo dos atos anteriores, o do dia 24 de julho manterá também rígidas regras de biossegurança para prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento entre os manifestantes. Os organizadores mais uma vez orientam os manifestantes para que usem máscaras do tipo PFF2, e que não se esqueçam de levar o álcool em gel.

Outras pautas do ato

Além do tema principal, que é a pressão sobre o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), para que acolha um dos inúmeros pedidos de impeachment protocolados naquela Casa, o #24JForaBolsonaro levará, às ruas de Campo Grande, outras pautas que afetam diretamente a população do país, como a responsabilidade de Bolsonaro pelas mais de 530 mil mortes pela Covid-19; a fome e a miséria que voltaram a afligir milhares de brasileiros; a carestia (encarecimento do custo de vida); a lentidão na vacinação contra o Coronavírus; apoio à CPI da Covid ; o desemprego; a corrupção no governo por meio da prática de “rachadinha” e do superfaturamento de vacinas; e o sucateamento de serviços públicos, com a Reforma Administrativa.

Em Aquidauana, haverá passeata e panfletagem no centro da cidade. Saída da Praça dos Estudantes a partir das 9h; em Corumbá, o ato se concentrará na Praça Central também às 9h.

Conteúdos relacionados

prefeito paranhos