Com mudança bancada do PSDB, a Câmara Municipal de Campo Grande divulgou nova composição de comissões permanentes. assumiu o lugar de João César Mattogrosso, ambos do , após este último ter assumido cargo no Governo de Mato Grosso do Sul.

Na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), principal comissão da Casa de Leis, Ademir fica como membro; assim como na de Políticas e Direitos das Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos. Se tornou presidente da Comissão Permanente de Legislação Participativa.

Santana foi o quarto vereador mais votado do PSDB nas eleições de 2020, com 4.118 votos. Como o partido conseguiu só três vagas na Câmara de Campo Grande, ele não conseguiu carimbar sua reeleição e ficou como primeiro suplente.

Com a saída de João César Mattogrosso para o Governo de Mato Grosso do Sul, a bancada tucana no Legislativo de Campo Grande passa a ser composta por Ademir Santana, Professor João Rocha e Professor Juari.

Ademir tomou posse na terça-feira (4). A licença de Mattogrosso para assumir o cargo de secretário de Cidadania e do Estado foi publicada no mesmo dia.