O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, têm agenda extensa na segunda-feira (7), em Mato Grosso do Sul. Serão assinadas ordens de serviço de recuperação das BRs 419 e 463, visitas e entrega da obra no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Segundo divulgado, o primeiro compromisso será em Rio Negro, nas obras de pavimentação da BR-419, por volta das 9h35 (horário local). Estão previstos também o governador do Estado, (PSDB), e o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), general Santos Filho.

Será assinada também ordem de serviço para continuidade de intervenções na – no local, há intensa movimentação de cargas, portanto, exige condições melhores de trafegabilidade. Por volta das 10h10, a comitiva retorna para Campo Grande, de helicóptero, até o aeroporto da Capital.

Os ministros se encontram, em seguida, com o prefeito de Campo Grande, (PSD), para tratar de investimentos em ferrovias e da integração da logística intermodal de transportes para o escoamento de cargas no Estado. A agenda está prevista para 11h10.

Ainda de acordo com a programação divulgada, às 16h10, o ministro participa de entrega da ampliação do Terminal de Passageiros do Aeroporto e assina ordem de serviço para adequação da travessia urbana de Dourados e da pavimentação do Lote 4 da BR-419. Às 17h20, haverá atendimento à imprensa.

Aeroporto

No aeroporto, o investimento foi de R$ 39,9 milhões, do FNAC (Fundo Nacional de Aviação Civil), na reforma e ampliação do terminal de passageiros. Houve ainda a renovação das pistas de taxiamento, do pátio de aeronaves e do acesso viário ao terminal aeroportuário, além da recuperação e do nivelamento da faixa preparada da pista de pouso, com implantação de RESAS (áreas de escape), e da recuperação do sistema de drenagem.