Pular para o conteúdo
Política

A 4 dias de eleição suplementar, clima é tenso em Paranhos após indígena ser baleado

Cacique de aldeia foi baleado durante a madrugada desta quarta-feira (29)
Arquivo -
Eleitores de Paranhos voltam às urnas no próximo dia 3 de outubro
Eleitores de Paranhos voltam às urnas no próximo dia 3 de outubro

Devido à eleição suplementar no município de Paranhos, que acontece no próximo domingo (3), o clima na cidade está pesado e até o cacique da aldeia indígena foi baleado durante a madrugada desta quarta-feira (29).

Durante ronda de rotina na aldeia que tem 5 mil pessoas, na madrugada de hoje, o cacique da aldeia Pirajuí, que não teve o nome divulgado, foi atingido por três tiros, na perna e no braço, por outro indígena. 

As informações foram passadas ao Jornal Midiamax por morador do local, que preferiu não se identificar. Segundo  o rapaz, os casos de Covid-19 cresceram na aldeia e as rondas passaram a ser feitas para controlar a entrada e saída de pessoas. 

Durante a madrugada, um indígena estava voltando de um comício e foi abordado pelo cacique, perto do posto de saúde. “Foram três tiros de calibre 12, mas o cacique se jogou no chão e os ferimentos não foram graves”.

A briga aconteceu porque o cacique apoia partido oposto, conforme o rapaz. No boletim de ocorrência registrado na Delegacia, consta que o cacique já havia denunciado o suspeito por tráfico de drogas. A arma usada no crime é de uma fazenda onde o suspeito trabalha. Segundo a ocorrência, o atirador foi preso.

O prefeito interino, Donizete Viaro (MDB), confirmou que o clima na cidade está pesado por conta das eleições.

São três candidatos que disputam a prefeitura de no próximo domingo. Além de Viaro, os eleitores têm a opção de Alfredo Soares (PSDB) e Adelio Cirilio (PT).

A eleição foi convocada após o candidato eleito sub judice, Heliomar Klabunde (PSDB) cair na Lei da Inelegibilidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
João Pedro foi o 2º eliminado da prova - (Fotos: TV Globo, Reprodução)

Apenas 2 brothers continuam na prova que definirá o 1º finalista do BBB 25

ônibus

VÍDEO: Carros estacionados em frente à paróquia ‘travam’ ônibus no Centro de Campo Grande

Mulher estava na casa da comadre com o neto de 5 anos quando foi assassinada pelo namorado

Max Verstappen

Verstappen pode trocar Red Bull pela Aston Martin na F-1 e faturar R$ 1,74 bi

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

comércio

Sexta-Feira Santa: Confira o que abre e o que fecha no feriadão em Campo Grande

Novas tecnologias são apostas de gigante da celulose para mitigar impactos em MS

Senado cobra governo sobre conflito de interesse de indicado para direção da ANM

Últimas Notícias

Cotidiano

Silêncio, luto e reflexão marcam a Sexta-feira da Paixão para católicos na Capital

Cobertura de imagens santas é tradição que vem desde a época medieval

Cotidiano

Prepare o cobertor e o guarda-chuva: Feriadão será de chuvas e temperaturas amenas em MS

Previsão indica mínimas de 17°C, com destaque para a região sul do Estado até terça-feira (22)

Famosos

Gravações de Vale Tudo são canceladas e Cauã Reymond pede para deixar a novela

Bella Campos teria sido aplaudida por colegas após não "deitar" para direção da emissora, resultando no pedido de desligamento de Cauã

Polícia

Homem é agredido a paulada e esfaqueado durante bebedeira em Campo Grande

Vítima está em estado grave na Santa Casa da Capital