Pular para o conteúdo
Política

Cinco maiores colégios eleitorais de MS já têm primeiro escalão da prefeitura definidos

Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã – os cinco maiores colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul – já têm os secretários municipais decididos e anunciados pelos prefeitos para o próximo mandato. Desses cinco municípios, somente Dourados não reelegeu o antigo prefeito. Em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), nomeou secretários […]
Arquivo -

Campo Grande, , , Corumbá e Ponta Porã – os cinco maiores colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul – já têm os secretários municipais decididos e anunciados pelos prefeitos para o próximo mandato. Desses cinco municípios, somente Dourados não reelegeu o antigo prefeito.

Em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), nomeou secretários e manteve todos os quadros do 1º escalão. No dia em que venceu a reeleição, Trad disse que não pretendia mexer em seu quadro. Depois, reiterou a intenção, oficializada em boa parte nesta segunda-feira (4), no (Diário Oficial de Campo Grande).

Já em Dourados, dos 17 anunciados anteriormente por Alan Guedes (PP), 11 foram nomeados secretários. As primeiras nomeações foram publicadas na edição do Diário Oficial do município de sexta-feira (1).

Três Lagoas

Também nesta segunda-feira, no Diário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) publicou a relação definitiva dos nomes que assumirão as 11 pastas da Administração Pública Municipal.

O prefeito  manteve os cargos de Adriano Barreto, na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Vera Helena, na Assistência Social, Gilmar Tabone, na de Administração, Soyla Garcia, na de Finanças, Receita e Controle, e Daynler Leonel, na de Governo e Políticas Públicas.

Na reestruturação administrativa, Guerreiro deu espaço para dois vereadores que não conseguiram a reeleição. Antônio Rialino (MDB) e Celso Yamaguti (PSDB), são primeiros suplentes de seus respectivos partidos, assumiram a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer e Secretaria Municipal de e Agronegócio, respectivamente.

O antigo secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes foi para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, no lugar de José Aparecido de Moraes, que é o novo chefe de gabinete, função que já exerceu no início do primeiro mandato de Guerreiro.

Na Secretaria de Educação e Cultura, a antiga secretária, Heliety Antiqueira foi substituída pela diretora Educacional e Pedagógica da pasta, Ângela Brito. Já na pasta de Saúde, quem assume é Elaine Cristina Ferrari Furio.

Corumbá

Grande parte do secretariado que acompanhou Marcelo Iunes (PSDB) durante o primeiro mandato também foi mantida. Entre as alterações estão o retorno do coronel PM César Freitas Duarte, que vai comandar a Secretaria de e Defesa Social, cargo já ocupado na primeira gestão de Iunes.

Cássio Augusto da Costa Marques, que comandava a Secretaria Municipal de Governo, agora será o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. A Secretaria de Governo ficará sob a chefia de Eduardo Aguilar Iunes, irmão do prefeito.

A primeira-dama Amanda Iunes vai comandar a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – uma fusão da antiga Secretaria de Assistência Social com a Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, que ela mesma comandava na administração anterior.

Luiz Fernando Moreira assume a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, enquanto que Ricardo Campos Ametlla, antigo secretário de Infraestrutura, será titular de Planejamento e Projetos Estratégicos. Já o antigo Secretário Especial da Casa Civil, Luiz Antônio Silva, comandará a pasta de Relações de Políticas de Governo.

Continuam nos seus cargos: Luiz Henrique de Paula, titular de Finanças e Gestão; Genilson Canavarro, na Educação; Rogério dos Santos Leite, da Saúde; e Alcindo Valle Junior, na Procuradoria Geral do Município. Iunes deu posse aos secretários na última sexta-feira (1).

Ponta Porã

Hélio Peluffo (PSDB) manteve a base de seu primeiro mandato, com poucas novidades e anunciou a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável no organograma da Prefeitura de Ponta Porã. A professora Maria Leny Antunes Klais deixou a pasta de Educação, Esporte, Cultura e Lazer para ocupar uma nova função no primeiro escalão da administração, mas não foi divulgado qual seria ele. Em seu lugar, assume Mirta Landolfi, que já fazia parte da equipe.

Assumem: Eduardo Campos na Secretaria de Governo e Comunicação; Dulce Manosso na Administração; Caio Augusto a pasta de Desenvolvimento Sustentável e Indústria; Vera Oliveira na Assistência Social; Fabrício Cervieri, na pasta de Finanças; André Manosso em Obras e Urbanismo; Patrick Derzi na Saúde; Dario Honório no Meio Ambiente ; Marcelino Nunes na Segurança Pública; e Ricardo Soares na Procuradoria Geral do Município.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Neymar comenta em publicação do Flamengo após vitória do Santos: ‘Muito respeito pelo Mengão’

Mais de 20 anos após ‘Rebelde’, Angelique Boyer e Estefanía Villarreal farão novela juntas

"Estamos tomando novas medidas para reduzir a incursão da variante ômicron"

Reino Unido assina tratado de defesa, comércio e migração com a Alemanha

Réu que atropelou e atirou em motoentregador é condenado a 4 anos no regime aberto

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Mulher passa por quatro cirurgias no dedo após fazer as unhas em salão de beleza

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro sobre pedir prisão domiciliar se condenado: ‘Não peço nada, sou inocente’

Ex-presidente do Brasil afirmou que está à disposição para viajar aos EUA para negociar com Trump

Polícia

Investigação de Trump sobre a 25 de Março pode chegar ao Camelódromo de Campo Grande? Entenda

Na visão deles, o país apresenta falhas na proteção de direitos de propriedade intelectual e práticas consideradas 'injustas' para a economia americana

Mundo

Prêmio milionário doado por Kylian Mbappé para policiais é alvo de investigação na França

Autoridades investigam se houve irregularidades nas doações

Transparência

TCE-MS livra Flávio Kayatt de multas e ‘enterra’ processo por irregularidade em Ponta Porã

Por unanimidade, colegas da Corte de Contas acataram recurso de seu próprio presidente sobre contrato durante gestão de Kayatt como prefeito, em 2011