Política

Câmara quer envolvimento de Dourados no traçado da Ferroeste

Com a probabilidade de Dourados ficar de fora do traçado da Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste), o vereador Mauricio Lemes (PSB) protocolou indicação na Câmara Municipal, solicitando providências ao prefeito Alan Guedes (PP) . A proposta deve entrar em discussão na sessão ordinária desta segunda-feira (22). O vereador ressalta que o tema já foi […]

Marcos Morandi Publicado em 22/03/2021, às 10h28

Traçado foi revisto e pode deixar Dourados de fora do projeto.(Foto: Governo do PR)
Traçado foi revisto e pode deixar Dourados de fora do projeto.(Foto: Governo do PR) - Traçado foi revisto e pode deixar Dourados de fora do projeto.(Foto: Governo do PR)

Com a probabilidade de Dourados ficar de fora do traçado da Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste), o vereador Mauricio Lemes (PSB) protocolou indicação na Câmara Municipal, solicitando providências ao prefeito Alan Guedes (PP) . A proposta deve entrar em discussão na sessão ordinária desta segunda-feira (22).

O vereador ressalta que o tema já foi pautado na gestão do ex-prefeito Murilo Zauith, sendo que na época chegou ser confirmada a inclusão do traçado passando por Dourados. No entanto, segundo informações recentes, empresa decidiu rever o traçado, substituindo Dourados pela cidade de Maracaju, onde deverão ser instalados os terminais de carga.

Segundo o parlamentar a situação ainda pode ser revertida se efetivamente ocorrer à união de forças com toda a classe política, principalmente envolvendo a bancada federal que representa o Estado.

“É necessário que o Legislativo, o Poder Executivo e a Associação Comercial Empresarial de Dourados, juntamente com os parlamentares federais revejam e coloquem novamente a nossa cidade no traçado desta ferrovia, pois desta forma, trará desenvolvimento econômico de alto impacto positivo à Dourados”, enfatizou.

Procurada pelo Midiamax para falar a respeito das providências a respeito de uma provável exclusão de Dourados no projeto da Ferroeste, a prefeitura explicou que empenhará esforços para que o município não perca o traçado da ferrovia.

“Esta semana o prefeito Alan Guedes terá agenda com o governo do Estado para tratar do assunto”, disse o executivo por de sua assessoria de comunicação.

Jornal Midiamax