Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Dourados aprova projeto que concede gratificação para funcionários cedidos ao Executivo

Vereadores de Dourados aprovaram nesta segunda-feira (22) o PLC (Projeto de Lei Complementar) número 001/2021, que altera dispositivos, da Lei Complementar nº 107, de 27 de dezembro de 2006, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos do município de Dourados e de suas autarquias e fundações. “A atual legislação municipal não regulamenta específica […]
Arquivo -

Vereadores de aprovaram nesta segunda-feira (22) o PLC (Projeto de Lei Complementar) número 001/2021, que altera dispositivos, da Lei Complementar nº 107, de 27 de dezembro de 2006, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos do município de Dourados e de suas autarquias e fundações.

“A atual legislação municipal não regulamenta específica e detalhadamente a cessão de servidores públicos, de outras esferas de governo ao município de Dourados, de forma que há laguna jurídica que é preenchida por meio de interpretações extensivas de outras disposições normativas”, explica o prefeito no documento encaminhado à Câmara.

Ainda no entendimento do prefeito, “atualmente os servidores públicos efetivos do município dispõe de normativa própria que possibilita, quando nomeados para ocupar cargo em comissão, tenham direito a opção de acréscimo de 50% do valor da remuneração do cargo comissionado à sua remuneração”.

Em tramitação na Câmara desde o dia 29 de janeiro, o PLC foi colocado primeiramente em regime de urgência com 16 votos a favor e 3 contrários. Após as discussões entre os parlamentares, a proposta recebeu 17 votos favoráveis. Somente os vereadores Fábio Luiz (Republicanos) e Lia Nogueira (PP) foram contrários à medida.

“É um projeto de lei polêmico em que a população precisa saber melhor sobre e nós vereados também temos que nos debruçar sobre ele. Sou do partido do prefeito e tenho um carinho imenso pelo Alan Guedes, mas eu não vou errar”, disse a vereadora Lia Nogueira do PP, justificando em relação à proposta.

O republicano Fábio Luiz, que também foi contrário ao PLC apresentado pelo executivo, também ressaltou que o projeto deveria ser melhor discutido. “Acho que é um projeto extremante importante para o Municipal e justamente por isso não poderia ser colocado de afogadilho dentro da Casa”.

A sessão ordinária desta segunda-feira foi marcada por duas suspensões, uma para colocação em regime de urgência do PLC 001/2021 que não estava previsto na pré-pauta e a outra para apresentação de uma emenda referente à proposta. Em decorrências desses procedimentos e também diante das intensas discussões os trabalhos foram encerrados às 23h55 minutos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

1797 – Fundação de Miranda

Homem é sequestrado, mantido em cárcere e dois acabam presos em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Operação contra Comando Vermelho tem ação em MS e ‘Dama do Crime’ acaba presa

Últimas Notícias

Polícia

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Nutricionista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

O tempo permanece seco em todo o Estado

Polícia

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Testemunhas relataram que viram o homem praticando ato obsceno em via pública

Polícia

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Acidente ocorreu em uma curva acentuada