Câmara autoriza Alan Guedes comprar vacinas contra coronavírus em Dourados
A prefeitura de Dourados conseguiu autorização da Câmara Municipal para ingressar no consórcio público para aquisição de vacinas contra o coronavírus organizado pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). O PL (Projeto de Lei) encaminhado nesta segunda-feira pelo prefeito Alan Guedes (PP) foi aprovado por unanimidade. A proposta do Executivo primeiramente foi colocada em votação e…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Dourados conseguiu autorização da Câmara Municipal para ingressar no consórcio público para aquisição de vacinas contra o coronavírus organizado pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). O PL (Projeto de Lei) encaminhado nesta segunda-feira pelo prefeito Alan Guedes (PP) foi aprovado por unanimidade.
A proposta do Executivo primeiramente foi colocada em votação em regime de urgência, onde também obteve a aprovação dos 17 vereadores presentes na sessão ordinária desta segunda-feira.
O PL ratifica o protocolo de intenções firmando entre cidades de todo Brasil, “com finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde”.
De acordo com o prefeito, o ingresso no consórcio vai facilitar a compra dos imunizantes, já que o Governo Federal tem apresentado dificuldades na aquisição das doses. “Essa possibilidade de compra será́ fundamental para acelerarmos o processo de vacinação, uma vez que a imunização é nossa principal arma no combate à Covid-19”.
“Esse aval da Câmara de Vereadores é muito importante e eu agradeço a sensibilidade dos vereadores de ter votado esse nosso projeto, atendendo o chamamento da nossa liderança. Todos votaram unânimes pela urgência e também pela aprovação do projeto. E por isso nós vamos promover hoje um ato simbólico de sanção e lei vai ser publicada amanhã”, disse Alan Guedes que esteve na Câmara acompanhado a decisão do Legislativo.
Segundo Alan Guedes, que disse confiar no Plano Nacional de Imunização e também no SUS (Sistema Único de Saúde), o município precisa estar preparado para uma eventualidade do Governo Federal não conseguir prover a totalidade das vacinas. “E nós temos que estar buscando alternativas. Por isso que eu comemoro muito a aprovação desse projeto”, disse o prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Marido da pastora, que também é pastor, entrou na briga e intimidou o ex-marido da vítima dizendo: “Eu vim da cadeia”
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.