A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (14), doação de área da Prefeitura de Campo Grande para o Governo de Mato Grosso do Sul. O local será destinado à construção da nova sede da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Foram 26 votos favoráveis e nenhum contrário. 

Segundo o texto, a área é a ‘área verde B, com 2.581,60 metros quadrados, do parcelamento Jardim Sete de Setembro, Bairro Jardim dos Estados. A nova estrutura ‘contará com uma nova estrutura, propiciando bem-estar, um serviço de excelência, visando resguardar a segurança e vida da população campo-grandense'.

Em agosto, foi noticiado que o projeto da construção prevê orçamento de R$ 5 milhões. O prédio, com estrutura moderna, atenderia às demandas da Polícia Civil pelos próximos 20 anos. O objetivo buscado na escolha do lugar era facilitar a locomoção das equipes policiais, bem como o acesso do público à unidade. Dessa forma, a Depac sairia da Rua Padre João Crippa, onde se encontra hoje, deixando o endereço para funcionamento exclusivo da 1ª Delegacia de Polícia.

Em contrapartida, o Governo do Estado vai doar 10 viaturas policiais para a no prazo de 180 dias, ainda de acordo com a proposta aprovada.