Pular para o conteúdo
Política

Câmara antecipa eleição e vereadores voltam ao plenário para definição sobre Mesa Diretora

Convocação é para quinta-feira (15), após sessão que deve ocorrer com a maioria presente
Arquivo -

Depois da sessão da Câmara Municipal de , na quinta-feira (15), os vereadores vão se reunir para participarem da eleição da . O assunto, até então, não tinha sido comentado durante as reuniões, transmitidas pelas redes sociais. Mas, comunicado divulgado na terça-feira (13) traz a previsão.

No texto, todos os 29 parlamentares são convocados para sessão de eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio, da atual legislatura, que compreende 2023 e 2024. Atual presidente, o vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB), foi eleito em janeiro deste ano em chapa única.

Na quinta-feira, a sessão será presencial, mas os que preferirem poderão participar de forma remota. Ontem, o presidente afirmou ao Jornal Midiamax que a medida se deve ao arrefecimento das contaminações pela covid-19 e que atendeu ao pedido dos vereadores.

De acordo com apurado pela reportagem, a atual chapa deve ser a única apresentada, portanto, reeleita. O presidente Carlão foi acionado, mas não atendeu ou respondeu às mensagens, por enquanto.

Ex-presidente da Câmara Municipal, o vereador João Rocha (PSDB) afirmou que conversas sobre a eleição ocorrerão ao longo desta quarta-feira e comentou que antecipação do pleito é prerrogativa do presidente. Quanto à eventual apresentação de seu nome, Rocha descartou, elogiando o trabalho do atual dirigente.

Além de Carlão como presidente, a Mesa Diretora atualmente é composta pelos vereadores (1º vice-presidente, MDB), Betinho (2º vice-presidente, Republicanos), Edu (3º vice-presidente, Patriota), Delei Pinheiro (1º secretário, PSD), Papy (2º secretário, SD) e Ronilço Guerreiro (3º secretário, Podemos).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

campo grande UPA

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Prefeitura de Sidrolândia abriu credenciamento de empresas para ações em áreas públicas. (Jornal Midiamax, Arquivo)

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

vacinação

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Policial do Bope salva rapaz de cair de pontilhão em Campo Grande

Imagens chamaram atenção de quem passava pela Avenida Ceará

Mundo

Pressionado por Trump, presidente da Ucrânia aceita reunião com líderes russos

Negociação para por fim à guerra pode acontecer três anos após último encontro

Esportes

Cruzeiro vence Sport por 4 a 0 em plena Ilha do Retiro em Recife

Com a derrota em casa, o 'Leão' fica na lanterna do Brasileirão

Mundo

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

O Boeing 747-800 é estimado em 400 milhões de dólares (2,26 bilhões de reais)