Política

Assembleia Legislativa de MS declara ponto facultativo durante o Carnaval

Com ponto facultativo, servidores da Assembleia Legislativa terão direito a folga nos dias 15, 16 e parte do dia 17 de fevereiro.

Jones Mário Publicado em 10/02/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h09

Ato foi publicado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de MS (Foto: Arquivo)
Ato foi publicado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de MS (Foto: Arquivo) - Ato foi publicado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de MS (Foto: Arquivo)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul declarou ponto facultativo nos dias 15, 16 e parte do dia 17 de fevereiro, no Carnaval. A decisão foi publicada hoje (10), no Diário Oficial da Casa.

A medida oficializa a folga aos servidores da Assembleia durante o período. No dia 17, quarta-feira de Cinzas, o ponto facultativo termina às 13h.

O ato acompanha a decisão do governo do Estado, que resolveu manter o ponto facultativo de Carnaval aos 48 mil servidores ativos. A definição dividiu opiniões entre os parlamentares (leia aqui e aqui).

Já a prefeitura de Campo Grande barrou a folga, a fim de evitar aglomerações e frear o contágio pela covid-19.

O ato que declara ponto facultativo no Legislativo estadual é da Mesa Diretora da Assembleia. Assinam a medida o presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), bem como o segundo e o terceiro secretários, respectivamente Herculano Borges (SD) e Pedro Kemp (PT).

Jornal Midiamax